Faca Gaúcha Língua de Chimango Rústica Aço 1070 25cm Ref. 028

carregando preços

Descrição Geral

Faca Gaúcha Língua de Chimango Rústica Aço 1070 25cm Ref. 028

A Faca Língua de Chimango possui a característica de ter a lâmina estreita e comprida. Desbastada a mão de forma artesanal, a faca possui grande resistência, excelente corte e grande dureza, segurando o fio por muito tempo. Possui acabamento brut, onde a lâmina não é polida inteiramente, mantendo o aspecto rústico. Sua lâmina possui tratamento em têmpera e revenimento integral, resultando assim uma combinação entre dureza, flexibilidade e durabilidade do fio. Acompanha bainha em couro para transporte tornando o seu deslocamento ainda mais fácil e seguro.

Especificações:

Referência: Ref. 028
Material lâmina: Aço 1070
Material cabo: Muiracatiara
Bainha: Couro bovino (sola)
Comprimento total: 380mm
Comprimento lâmina: 250mm
Largura maior da lâmina: 30mm
Espessura lâmina: 4mm
Comprimento cabo: 130mm
Peso: 265g

Cuidados com a lâmina: orientamos que após o uso da faca, a mesma seja higienizada e bem seca, com isso ajudará a minimizar o processo de oxidação e manchas na lâmina. A oxidação é um processo natural do aço carbono e não é prejudicial a saúde, também pode ser facilmente minimizada utilizando a parte mais abrasiva de uma esponja (cuidar para não passar no fio da lâmina). Caso for ficar muito tempo sem usar sua faca, utilize um pouco de óleo, vaselina ou silicone e enrole em plástico filme, de modo que evite o aparecimento de ferrugem. Para uma melhor preservação do fio, corte somente em cima de superfícies moles, como tábuas de madeira ou plástico.

Afiação: para melhor conservação do fio, indicamos usar uma chaira, mantendo o alinhamento e prolongando o poder de corte de sua faca. Quando for necessário, utilize uma pedra ou lixa d'água com grão bem fino.

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Referência: ARIZO145