Atendimento

0

Fabricação própria

de equipamentos

Envios

para todo o Brasil

Segurança

loja oficial

Pague com cartão

em até 12x sem juros

Pague com PIX

e ganhe 5% de desconto

17/05/2022

Como funciona o churrasco na parrilla?

Tenha em mente que o churrasco de parrilla é preparado com o calor emanado das brasas, e não da chama direta, por isso não é necessário se exceder na potência do fogo. Recomendamos iniciar o fogo na firebox usando uma pequena quantidade de carvão vegetal, e, depois de estar aceso, adicionar pedaços de lenha.

Assim que tivermos uma quantidade suficiente de brasas, espalhamos sobre os tijolos refratários com o intuito de pré aquecê-los. Em seguida, adicionamos os alimentos sobre a grelha já aquecida e vamos distribuindo as brasas de acordo com a necessidade de cada tipo de corte.

Na churrasqueira tradicional com espetos, a alteração de temperatura que incide nas carnes é feita verticalmente: quanto mais baixo o espeto, maior a temperatura; e quanto mais alto o espeto, menor a temperatura. Já nas parrillas a variação de calor é feita horizontalmente: para mais calor, coloca-se mais brasas abaixo do corte; para menos calor, menos brasas.

Dessa forma, você irá distribuir as brasas pelo braseiro de acordo com cada tipo de alimento que está sendo preparado. Para cortes mais finos, que demandam menor tempo de cocção, utilizamos maior quantidade de brasas abaixo deles e serão finalizados em menos tempo. Já para peças maiores e cortes mais espessos, que precisam de um tempo mais longo para cocção, usaremos menor quantidade de brasas durante um tempo maior.

Aqui na Arizona Smoke & BBQ você encontra as melhores parrillas para preparar carnes altamente suculentas e com sabor inigualável. Navegue pelo nosso site e conheça!