Atendimento

0

Fabricação própria

de equipamentos

Envios

para todo o Brasil

Segurança

loja oficial

Pague com cartão

em até 12x sem juros

Pague com PIX

e ganhe 5% de desconto

17/05/2022

Quais os tipos de grelhas usadas nas parrillas?

No churrasco de parrilla são utilizadas grelhas nos modelos argentino e uruguaio.

Qual o melhor tipo de grelha para churrasco na parrilla?

Cada tipo de grelha tem suas vantagens, o ideal é testar as opções e encontrar a que mais se adéqua ao seu gosto. Confira mais detalhes:

Grelha Argentina - o modelo argentino é formado por canaletas em formato de V e geralmente são equipadas com um coletor de gordura na parte da frente. São mais altas na parte de trás da grelha, essa inclinação auxilia que a gordura das carnes escorra e fique retida no coletor. A  vantagem deste tipo de parrilla é que produz menos fumaça que a uruguaia, sendo mais apropriada para apartamentos e condomínios.

Grelha Uruguaia - o modelo uruguaio pode ser produzido em barras redondas ou barras chatas. Por tradição no churrasco uruguaio a gordura deve cair diretamente nas brasas, o que nos propicia um aroma inconfundível. A grande diferença é que no churrasco tradicional brasileiro a gordura cai diretamente sobre as chamas, já nas parrillas uruguaias a gordura não costuma incendiar, devido a temperatura menor no braseiro. Esta característica favorece o uso em lugares mais abertos ou com uma boa exaustão, onde a maior quantidade de fumaça não seja inconveniente.

Aqui na Arizona Smoke & BBQ você encontra todos os tipos de grelhas para parrillas. Você pode utilizá-las como preferir: na churrasqueira de alvenaria, de tijolos, na parrilla ou fogo de chão. Produzidas em materiais resistentes e de alta qualidade, com ótima durabilidade. Navegue pelo nosso site e conheça!